Uma História de Amor à Procura do Final Feliz
16-09-2012 15:40O nome deste Blogue , baseia-se num livro , que li recentemente escrito por uma escritora angolana , cujo nome é Lueji Dharma. A história do livro, baseia-se num grande amor, que se pensa ser correspondido , e até o pode ser , mas o desenrolar da história traz sofrimento e amargura à personagem que o relata .
Lueji, está de casamento marcado com Rodrigo, contudo ela guarda dentro do seu coração, uma história de amor ainda não apagada, e na noite que antecede ao dia do seu casamento, Lueji pressionada pela sua irmã Tâmara e prima Safira, abre o baú onde guarda com o maior secretismo um livro que escreveu, cuja história, é a que viveu no seu passado.
O nome do livro é "Uma história de amor à procura de um final feliz". Questionada pelo nome do livro, Lueji - personagem principal do livro - apenas responde: porque não teve final feliz, porque conta o desencontro do grande e único amor da minha vida.
O livro acontece todo na noite que antecede o dia do casamento. Tâmara e Safira, vão lendo o livro, enquanto questionam a Lueji a sua história, e os momentos que vão lendo. Vão opinando, vão apoiando e aconselhando Lueji.
Coincidência ou não, a data do seu casamento com Rodrigo, é a mesma em que conheceu o seu grande amor, e o mesmo dia em que esse amor faz anos.
Quando começam a ler o livro, Tâmara e Safira questionam:
- Achas que ele escreveria um livro assim para ti ?
Ao qual, Lueji, confiante responde:
- Sim! Ele era capaz.
E justifica de seguida.
"Sinto que me amas, mesmo sem provas. Como antigamente os amantes escreviam cartas que introduziam em garrafas que desesperadamente lançavam ao mar, confiantes que iriam chegar ao seu amor. Assim, escrevo este livro para que um dia saibas, o quanto te amo; e para iniciar, nada como voltar a este mês de Abril, em que fazes anos..."
Entendem agora o porquê deste Blogue?
Faço minhas as palavras de Lueji quando diz: "escrevo este livro para que um dia saibas, o quanto te amo".
É por isso, que escrevo, e publico isto para toda a gente ver.
Não podemos ter vergonha dos nossos sentimentos. Vergonha é não amar.